Friday, June 29, 2007

Dia dos envelopes

Sexta interessante. Primeiro pelo filme da madrugada, estrelando Marjoe Gortner, que passou na TV por assinatura. Excelentes encenações, incrivelmente críveis. E depois dizem que o ser humano é o ápice da criação Divina...
Já no trabalho houve consultoria para certificação ISO 9001:2000. É bom acompanhar esse processo em uma empresa com uma estrutura organizacional como a ******* (certo acordo de confidencialidade ata-me os pés, mãos, partes baixas, venda-me olhos, tapa-me ouvidos e encolhe-me os dedos - nem às paredes confesso).
Recebi uma cartinha da viúva dizendo que me aceita como filho:.
Também chegou uma cartinha da CHESF. De acordo com Boies Penrose, "serviço público é o último refúgio do incompetente". Una pra ele.
Estarei de volta ao meio acadêmico este semestre depois de uma década(!) de ausência, motivado pela impossibilidade de assumir um emprego em uma singela empresa na cidade de Mountain View devido aos pré-requisitos para um visto H1-B. Mas a esperança não é a última que morre: quem morre por último é o herói, e o herói é o "cabra" que não teve tempo de correr.
Andei testando interfaces 3D para computadores. O MS-Vista Aero Glass (Microsoft) perde feio do Compiz Fusion (Linux)... Sinal dos tempos.
Hoje é noite de lua-cheia, portanto é Festa da Lua no Portal da Via-Láctea. Ok, o nome suscita todo tipo de dúvida, mas o lugar é belo e a cerimônia é "de família" e a energia é excelente.
O dia está clareando. Hora do mantra Gayatri...

ॐ भूर्भुवस्वः ।
तत् सवितुर्वरेण्यं ।
भर्गो देवस्य धीमहि ।
धियो यो नः प्रचोदयात् ॥

No comments: